bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Compra de cavalos

As vendas de equinos ocorrem mediante licitação pública, ou leilões públicos. Não são vendidos de forma particular. Usualmente, são licitações abertas, ou seja, no dia e horário marcados, é ofertado o equino ao público presente e a pessoa que manifestar o maior valor a ser ofertado passa a ser o comprador. Já ocorreram licitações via carta fechada, em que na data e horário marcados, cada interessado escreve o valor que pagaria pelo animal em um papel que é colocado em envelope lacrado. Ao final da licitação, os envelopes são abertos e o interessado que ofertou o maior valor, será o comprador.
Algumas semanas antes da data marcada para o leilão, o evento é anunciado no Diário Oficial do Estado de São Paulo e em mídia escrita (jornal) da cidade/ região do evento. É enviado um email informando sobre a licitação a todos os contatos de interessados e clientes cadastrados. Os interessados em compras devem realizar pré-cadastro com a secretaria do Polo.
As compras são à vista (sendo facultado ao comprador solicitar empréstimo com pagamento parcelado a alguma instituição bancária, por exemplo) em espécie (dinheiro) ou cheque. Após a compra, o novo proprietário deve retirar prontamente o animal, em até duas semanas. A instituição não se responsabiliza pelo animal após a venda.
Para pagamentos em cheque, é necessário aguardar a compensação deste para retirada do animal.

Informações:
Anita Schmidek
anita@apta.sp.gov.br
Polo Regional de Colina: (17) 3341-1332/1902