19/09/2013 17h35 - Atualizado em 19/09/2013 17h35

Alunos fazem plantio de mais de 7 mil mudas de árvores em Jaú

Projeto será realizado nesta sexta-feira a partir das 10h.
Venda das mudas será revertida para programas socioambientais

Do G1 Bauru e Marília

  •  
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ji-Paraná (RO) realizou na tarde desta quarta-feira (5) o plantio de mais de 30 mudas de árvores em torno de um lago localizado na Praça dos Cemitérios, na Avenida 2 de Abril. A ação faz parte das comemorações da (Foto: Hudson Pimentel/G1)Crianças participam do plantio de árvores
(Foto: Hudson Pimentel/G1)

Nesta sexta-feira (20), a partir das 10h, cerca de 60 crianças do ensino fundamental irão se reunir com técnicos da Florestas Inteligentes e da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (APTA/SAA) para aprender mais sobre meio ambiente e como realizar o plantio correto de uma árvore, em Jaú (SP).

A ação envolvendo as crianças, que será realizada na Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento (UPD) de Jaú, que fica na rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), foi idealizada pela empresa Florestas Inteligentes em parceria com a APTA. A Unidade possui 126 hectares, dos quais cerca de 90 são agricultáveis e destinados a experimentos de melhoramento genético e manejo do cultivo da cana-de-açúcar.

Parte da venda das mudas é revertida para o desenvolvimento de programas socioambientais. A empresa está efetuando o plantio de 7.924 mudas em Jaú, parte de uma compensação ambiental. Mais informações pelo telefone (11) 99821-7459.

tópicos:
veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de