14/06/2016 20h52 - Atualizado em 14/06/2016 20h57

Cidades têm temperaturas abaixo de
0 ºC na região de Piracicaba, diz IAC

Cosmópolis e São Pedro registraram -0,3ºC entre segunda (13) e terça (14).
Instituto faz medições climáticas em 13 municípios; Piracicaba marcou 0,3ºC.

Do G1 Piracicaba e Região

Duas cidades da região de Piracicaba (SP) registraram temperaturas abaixo de 0 ºC entre segunda-feira (13) e esta terça-feira (14), segundo dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), ligado ao Instituto Agronômico de Campinas (IAC), da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

Em Cosmópolis (SP) e São Pedro (SP), as estações do serviço registraram temperatura mínima de -0,3 ºC entre as 7h de segunda e o mesmo horário desta terça. Em Piracicaba, Nova Odessa (SP) e Águas de São Pedro (SP), os equipamentos marcaram mínimas de 0,3 ºC, 0,1 ºC e 0,4 ºC, respectivamente.

O IAC mantém estações para medições climáticas em 13 cidades da região. Os outros oito municípios monitorados pelo instituto são Capivari, que registrou 1,4ºC também entre segunda-feira e esta manhã, Cordeirópolis (2,7 ºC), Engenheiro Coelho (4,2 ºC), Ipeúna (3,5 ºC), Iracemápolis (3,1 ºC), Rio das Pedras (4,7 ºC), Saltinho (1,1 ºC) e Santa Bárbara d'Oeste (5,7 ºC).

Morador Jonathan Amaral teve o carro 'congelado' na manhã desta segunda (13) em Piracicaba (Foto: Jonathan Five Amaral/ Arquivo pessoal)Morador Jonathan Amaral teve o carro 'congelado' (Foto: Jonathan Five Amaral/ VC no G1)

Carro 'congelado' em Piracicaba
Na manhã de segunda-feira, o morador do bairro Vila Nova, na área rural de Piracicaba, Jonathan Five Amaral, teve o carro "congelado" pelo frio. "Acordei para trabalhar e me deparei com o veículo coberto de gelo às 5h45. Precisei lavá-lo para poder sair", relatou.

Ele registrou imagens do automóvel e encaminhou para a reportagem do G1. O morador Antônio Luiz Gonçalves também fez fotos da geada em plantação de cana-de-açúcar às 7h no bairro Jupiá. Segundo o IAC, entre domingo (12) e a manhã desta segunda, a mínima na cidade foi de 0,1 ºC.

Conforme os registros da estação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em 2011, a cidade registrou mínima de 0,8 ºC em junho. A temperatura mais baixa para o mês, no entanto, aconteceu em 1918, com -1,8 ºC.

Jonathan Amaral precisou lavar o carro na madrugada antes de sair para trabalhar em Piracicaba (Foto: Jonathan Amaral/ Arquivo pessoal)Jonathan Amaral precisou lavar o carro antes de sair para trabalhar (Foto: Jonathan Amaral/ VC no G1)

 

Shopping
    busca de produtoscompare preços de