bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

8º Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado tem início na próxima terça-feira, 9 de outubro

Entre os dias 9 e 11 de outubro, estudantes, pesquisadores e profissionais da área de pescado estarão reunidos no Parque da Água Branca, em São Paulo, para discutir os desafios e as oportunidades do agronegócio do pescado durante a 8ª edição do Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado (SIMCOPE). O evento é organizado pela Unidade Laboratorial de Referência em Tecnologia do Pescado (URLTP), ligado ao Centro do Pescado Marinho do Instituto de Pesca (IP-APTA), órgão de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

De acordo com a pesquisadora do IP Érika Fabiane Furlan, integrante da comissão organizadora do VIII SIMCOPE, o objetivo do evento deste ano é trazer experiências e modelos de negócios para dentro do simpósio, a fim de estimular a discussão a respeito do fornecimento de pescado de qualidade para a população e também do desenvolvimento sustentável dessa cadeia produtiva.

“O agronegócio do pescado passa por um momento de crescimento acelerado. Por isso, decidimos propor este tema sobre os desafios e as oportunidades que estão postos para essa cadeia produtiva do pescado na edição deste ano. O SIMCOPE, em mais de uma década de existência, se consolidou como um importante fórum de debate dedicado a temas relativos à qualidade, à tecnologia e ao consumo de pescado. Será muito produtivo fazer debate neste momento tão importante para o setor”, afirma Érika.

Palestras, minicursos e apresentação de e-pôsteres

A programação do VIII SIMCOPE contempla palestras com especialistas do Brasil e do exterior, espaço para debates e diversos minicursos. Além dessas atividades, os participantes ainda poderão conferir a apresentação de trabalhos acadêmicos em forma de resumos expandidos, que serão disponibilizados em e-pôsteres (pôsteres eletrônicos) após análise da Comissão Científica do evento.
As inscrições podem ser realizadas diretamente pelo site do evento ou presencialmente durante o simpósio. A página eletrônica SIMCOPE também disponibiliza um guia de hospedagem e de alimentação no entorno do Parque da Água Branca, na capital paulista, onde o evento será realizado.

Serviço
VIII Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado (SIMCOPE)
Data: 9 a 11 de outubro de 2018
Local: Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda – São Paulo (SP)
Informações e inscrição: www.simcope.com.br / (13) 3261-1712

Notícias por Ano