bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Agregação de valor em horticultura é tema de seminário em Ribeirão Preto

O “12º Seminário de Agregação de Valor em Horticultura” será realizado no dia 7 de dezembro, em Ribeirão Preto, das 8h às 16h15. O evento é realização do Polo Regional Centro Leste, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Serão abordados temas como o manejo do ambiente e do solo para o cultivo de folhosas no verão, extração, o uso e mercado de óleos essenciais, a rastreabilidade e desenvolvimento de cadeias de hortifrúti, o manejo de pragas em cultivos orgânicos de hortaliças e embalagens de frutas e hortaliças.
Mais informações com: Sally Ferreira Blat, pelo e-mail: sally@apta.sp.gov.br; ou telefone (16) 3637-1091 e Erika Scaloppi, pelo e-mail: erikascaloppi@apta.sp.gov.br ou telefone (16) 3637-1091.
Programação
08h: Credenciamento
8h30: Abertura – Acyr Wanderley de Paula Freitas (Diretor Técnico – Apta Centro Leste), Sally Blat (Pesquisador científico – Apta Polo Centro Leste) e Carlos Henrique de Paula e Silva (Diretor Técnico – EDR Ribeirão Preto)
8h45: Manejo do ambiente e do solo para o cultivo de folhosas no verão – Andréia Cristina Silva Hirata (Pesquisador científico – Apta Polo Alta Sorocabana)
9h45: Intervalo/Café
10h: Visão da Rede 10 com relação ao mercado de hortifrúti – Rodrigo Canesin (Diretor Administrativo da Rede 10 Supermercados)
11h: Extração, uso e mercado de óleos essenciais – Nilson Borlina Maia (Pesquisador científico – IAC/Apta)
12h: Almoço
14h: Manejo de pragas em cultivos orgânicos de hortaliças – Alexandre de Sene Pinto (Prof. Centro Universitário Moura Lacerda)
15h - Rastreabilidade e desenvolvimento de cadeias de hortifrúti – Felipe Moraes (Gestor de contas Paripassu)
16h: Intervalo/Café
16h15: Embalagem de frutas e hortaliças – Silvia Antoniali do Carmo (Pesquisador científico Apta/UPD Araçatuba)
12º Seminário de Agregação de valor em Horticultura
7 de dezembro, das 8h às 16h15
Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Ribeirão Preto: Avenida Fabio Barreto, 41. Ribeirão Preto
Por Vinicius Matheus

Notícias por Ano