bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

AgriFutura 2022 é lançado pela Secretaria de Agricultura de SP

Evento apresentará soluções tecnológicas e inovadoras para o agronegócio nos dias 12 e 13 de março, no Instituto Biológico (IB-APTA), na capital paulista

A edição de 2022 do AgriFutura foi lançada oficialmente ontem (15), no Salão Nobre da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP (SAA). O evento da Secretaria é organizado pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e acontecerá nas dependências do Instituto Biológico (IB-APTA), nos dias 12 e 13 de março do próximo ano. Todos os seis institutos da SAA estão envolvidos no projeto, assim como a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (FUNDEPAG).

O lançamento contou com a participação de empresas e startups do agro, além do secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Itamar Borges, do secretário-executivo da Secretaria de Agricultura, Francisco Matturro, do coordenador da APTA, Sergio Tutui, da diretora do IB e gestora da rede de Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT), Ana Eugênia de Carvalho Campos, além de representantes dos institutos, do SEBRAE, Ocesp e empresas como a John Deere, Neoconsulting, Banco do Brasil, Guarany, Simbiagro, entre outros.

“Queremos oferecer tudo o que os nossos Institutos possam proporcionar, com estrutura, inteligência e tecnologia para fazer um verdadeiro trabalho de geração de startups, incubação e atração de investimentos. Com certeza daqui nascerão os unicórnios do agro”, disse Itamar Borges.

De acordo com o coordenador da APTA, o AgriFutura se configura como posicionamento de mercado dos Institutos de Pesquisa da APTA, que estão atuando de forma cada vez mais próximas das startups do setor dos agronegócios. "Os Institutos de pesquisa da APTA foram criados para resolver os problemas dos produtores. Temos Institutos com mais de um século, como o Instituto Agronômico, mas sempre tivemos esse cerne de resolução de problemas. As startups se inserem nesse contexto, pois, com o conhecimento gerado por nossas unidades, podemos auxiliar na validação das tecnologias de pequenas empresas ou acelerar os negócios delas", afirma.

O diretor presidente da FUNDEPAG, Antônio Alvaro Duarte de Oliveira, em sua fala colocou à disposição do projeto todas as especialidades da Fundação de Apoio e da Conexão f., braço de incubação e conhecimento do órgão.

Evento trará as mais recentes e eficientes soluções para o agronegócio

Nos dois dias da feira em março de 2022 serão apresentadas as mais recentes e eficientes soluções sustentáveis trazendo para hoje o agronegócio do futuro, além de palestras com especialistas sobre diversos temas relacionadas à inovação. A curadoria do AgriFutura ficará a cargo dos seis Institutos e 11 Polos Regionais de pesquisa ligados à APTA.

A primeira edição do evento, promovida em 2018, reuniu cerca de 2,5 mil pessoas, entre estudantes, produtores rurais, empreendedores e profissionais da área. Neste ano, o público poderá conferir de perto as mais modernas soluções desenvolvidas para o fortalecimento e crescimento do setor, por meio da exposição, competição e demonstração de produtos desenvolvidos por startups, além de ações de degustação de produtos do Agro Paulista e a Arena AgriFutura, que contará com um Palco 360º para pitchs.

“Teremos também o Fórum AgriFutura, que levantará temas relevantes que demonstrarão as soluções e ações sustentáveis já existentes e as novas oportunidades, posicionando o Agro Brasileiro nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030 da ONU”, acrescenta Ana Eugênia.

Notícias por Ano