Agrishow Comigo 2007 começa em grande estilo

Autoridades participaram da abertura da maior Feira Tecnológica do Centro-Oeste e de inaugurações de dois pavilhões A Cooperativa Agroindustrial de Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo) lançou na manhã desta terça-feira, 27 de março, às 10 horas, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde, a vitrine tecnológica Agrishow Comigo 2007. O evento está em sua quarta edição e tem por objetivo apresentar e divulgar novas tecnologias e tendências da agricultura e pecuária brasileira. A cerimônia ocorreu no Auditório principal com as participações do governador do Estado de Goiás, Alcides Rodrigues, vice-governador, Ademir Menezes, presidente da Comigo, Antonio Chavaglia, prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha, vice-prefeito e secretário de Agricultura do Estado anunciado, Leonardo Veloso, supervisor Federal da Agricultura e representante do Ministério da Agricultura, Helvécio Guimarães, deputados federais, estaduais e demais autoridades. Também participaram da solenidade produtores rurais, parceiros do evento, entidades de classe, expositores e imprensa. Mais de 600 pessoas lotaram o Auditório principal. Durante a abertura, o governador do estado, Alcides Rodrigues, destacou a importância do evento para o cenário agrícola nacional. Conforme ele, a Agrishow Comigo apresenta o que há de mais moderno em termos de tecnologia e contribui, a cada ano, para a divulgação do agronegócio no Estado e no País, além de atender às necessidades de mercado do setor agrícola. "O evento registra um crescimento em participação de produtores rurais e visitantes e promete bater recordes na edição deste ano",destacou Alcides Rodrigues. Para atender às exigências do produtor, a Feira prioriza a difusão de novas tecnologias, informou o presidente da Comigo Antonio Chavaglia. "E a tecnologia busca viabilizar e dar melhores condições em infra-estrutura, com o aumento da renda do produtor. E com maior disponibilidade de renda, o produtor tem mais condições de melhorar sua atividade", ressaltou. Para ele, o cenário mundial do setor também tem contribuindo para aperfeiçoar o acesso do produtor à tecnologia e às novas pesquisas. Chavaglia disse também que o setor vem se recuperando da crise que atingiu o país nos últimos anos, e acredita que a perspectiva é de melhoras para 2007 e próximos anos. "Esperamos que no futuro haja uma melhora na renda do produtor para que ele possa cumprir com os compromissos financeiros adquiridos nos últimos anos". Já o prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha, destacou a importância da Feira para a economia do município. Conforme ele, o evento leva informação em tecnologia, por meio dos produtos em exposição, contribuindo para a venda e o mercado agrícola. Cunha disse também que a semana da Agrishow Comigo reflete positivamente para Rio Verde, pois estabelecimentos como restaurantes e hotéis ficam lotados. "Durante a Feira, é certeza absoluta de recursos entrando no município", destacou. Pavilhões Após a cerimônia de abertura da Feira Tecnológica, o presidente da Comigo, Antônio Chavaglia, junto ao governador Alcides Rodrigues, prefeito Paulo Roberto Cunha, expositores e visitantes, participaram da inauguração de dois pavilhões, um para bovinos e outro para expositores. Na ocasião, foi feito o descerramento comemorativo de placas. Todos percorreram também os pavilhões e visitaram alguns estandes de produtos. Novo secretário de Agricultura de Goiás Durante o evento, o governador do Estado, Alcides Rodrigues, explicou os motivos pela nomeação do vice-prefeito de Rio Verde, Leonardo Veloso, para a Secretaria de Agricultura. Segundo Alcides, a região Sudoeste é considerada o celeiro do agronegócio no Estado de Goiás, por isso a escolha de um representante da região para a pasta. "As entidades do setor aprovaram o nome de Leonardo Veloso à Secretaria. E ele possui qualidades que o torna a melhor pessoa a assumir a função de secretário da Agricultura, principalmente porque o cargo demanda responsabilidades que o vice-prefeito de Rio Verde será capaz de resolver", destacou o governador. Leonardo Veloso se mostrou agradecido pelo convite do governador, e disse que vai comandar com responsabilidade uma área que representa o carro chefe do Produto Interno Bruto (PIB) estadual.