bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Alckmin recebe ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti

O governador Geraldo Alckmin recebeu na tarde da terça-feira (08/02) a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti. Os principais assuntos tratados foram a agilização na concessão do licenciamento ambiental, para implantação de tanques-rede para criação de peixes, e uma linha de crédito para estimular a produção pesqueira.
O estado de São Paulo tem um grande potencial para o aumento da produção de peixes, que atualmente é de 76 milhões de toneladas/ano, somados à pesca extrativista e à piscicultura. Somente com o projeto de tanques-rede em Ilha Solteira, que é uma grande represa de geração de energia elétrica, será possível dobrar a produção de piscicultura.
Outra medida anunciada pelo governador será o fortalecimento do Instituto de Pesca, ligado à Secretaria da Agricultura, nas áreas de pesquisa e extensão rural. "Esse é um projeto muito importante do ponto de vista da inclusão social, pois é um grande projeto de geração de renda e oportunidade de emprego", afirmou o governador. O estímulo aos produtores de peixes também será incluído no Feap, o Fundo de Expansão da Agropecuária Paulista.
Para ministra Ideli Salvatti, o encontro faz parte da iniciativa do Ministério de tentar reverter a tendência de queda na produção de peixes no estado de São Paulo. "Com o trabalho conjunto na área de pesquisa e na agilidade nos licenciamentos, nós poderemos fazer com que a curva, que no estado de São Paulo é declinante, seja revertida rapidamente."
Também participaram da audiência o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, e o titular da pasta do Meio Ambiente, secretário Bruno Covas (notícia atualizada às 19h50 do dia 08/02). 
Fonte: Portal do Governo de São Paulo
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424
Acompanhe a Secretaria:
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
www.facebook.com
www.delicious.com/agriculturasp

Notícias por Ano