bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Alta Mogiana recebe 20 bolsas de iniciação científica do CNPq para alunos do ensino médio

Uma cota de 20 bolsas de iniciação científica foi concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ao ¨Programa de incentivo a geração e desenvolvimento de tecnologias na área de agronegócio da região da Alta Mogiana (Colina-SP)¨. O objetivo do projeto é o de inserir alunos do ensino médio e profissionalizante como colaboradores na condução de ensaios experimentais, de acordo com o pesquisador Flávio Dutra de Resende, diretor do Polo Regional da Alta Mogiana/APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
Desta maneira, pretende-se despertar nos alunos de ensino médio o interesse pelo desenvolvimento científico; propiciar a interação deles com estudantes universitários (bolsitas PIBIC ou não); estimular o interesse pela continuidade dos estudos; contribuir no treinamento e na capacitação de jovens estudantes, transformando-os em agentes de desenvolvimento local; e gerar emprego e renda para as pequenas propriedades da região através de acesso as tecnologias existentes e às futuras inovações tecnológicas.
O projeto aprovado pelo CNPq (Processo 800002/2010-5) prevê a concessão das bolsas de iniciação científica (PIBIC), modalidade ensino médio, para o Colégio Agrícola de Colina. Este programa foi lançado pelo CNPq em 2010 e o projeto aprovado é
mais uma forma de demonstrar a ação dos Polos Regionais como geradores e, principalmente, difusores de tecnologia, diz Flávio Resende. As bolsas permitirão a inserção dos alunos nas atividades de pesquisa, como auxiliares na coleta de dados experimentais.
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424
Acompanhe a Secretaria também pelos links a seguir:

http://twitter.com/agricultura
http://www.facebook.com/home.php?#profile.php?id=100000047831751&ref=profile
http://www.agriculturasp.blogspot.com/
http://www.youtube.com/agriculturasp
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ag%C3%AAncia_Paulista_de_Tecnologia_dos_Agroneg%C3%B3cios

Notícias por Ano