bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

APTA apoia a Marcha Virtual pela Ciência

Cientistas de todo o Brasil participam neste 7 de maio da Marcha Virtual pela Ciência, uma iniciativa da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e seus seis Institutos e 11 Polos Regionais de Pesquisa, todos ligados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, apoiam a ação que tem objetivo de chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas.

“É da ciência que temos as orientações para controlar a disseminação da Covid-19 e é deste setor que teremos as boas notícias para solucionarmos esta pandemia, com o desenvolvimento de remédio e de vacina. O Brasil tem cientistas e instituições de pesquisa altamente capacitados para enfrentar estes e outros problemas que podemos passar. Na área agropecuária, os pesquisadores dos Institutos ligados hoje à APTA contribuem há mais de um século para termos alimentos em nossa mesa, algo fundamental em todos os momentos da vida humana, pois comida também é saúde”, afirma Antonio Batista Filho, coordenador da APTA.

Acompanhe as hashtags #paCTpelavida! E #FiqueEmCasacomCiência e conheça os pesquisadores e os estudos científicos brasileiros.

Notícias por Ano