bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

APTA realiza Dia de Campo voltado à mandioca de indústria no Oeste Paulista

A APTA Regional de Presidente Prudente e o Instituto Agronômico (IAC), unidades de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, realizam no próximo dia 09 de junho, quinta-feira, o Dia de Campo Mandioca de Indústria no Oeste Paulista. O evento, voltado a técnicos e produtores rurais, trará informações sobre a cultura e abordará as pesquisas realizadas pela APTA voltadas ao aumento da produtividade e qualidade dos materiais.

Na programação estão previstos temas como avaliação de clones e variedades, aspectos do cultivo, controle de plantas daninhas e produção e comercialização da mandioca de indústria no Oeste de São Paulo. Haverá ainda visita ao campo experimental da APTA Regional de Presidente Prudente, permitindo aos participantes conhecer os clones/variedades estudados na unidade.

De acordo com a pesquisadora da APTA Regional, Andréia Hirata, que coordena o evento, a cultura da mandioca de indústria tem avançado no Oeste Paulista nos últimos anos e a APTA busca sempre estar atenta às demandas dos produtores da região. “A APTA Regional de Presidente Prudente tem avaliado o desempenho produtivo de 10 clones/variedades de mandioca do IAC nos últimos quatro anos. O evento será uma oportunidade de produtores de mandioca conhecerem os materiais e se atualizarem no manejo da cultura”, afirma.

Serviço

Dia de Campo - Mandioca de Indústria no Oeste Paulista
Data: 09 de junho de 2022
Horário: 13h
Local: Auditória da Cidade da Criança/APTA Regional de Presidente Prudente
Rodovia Raposo Tavares, km 561. Presidente Prudente-SP
Informações e inscrição: fernando.oliveira@sp.gov.br; (18) 3222-0732

 

FOLDER DIA CAMPO MANDIOCA DE INDÚSTRIA 1

Notícias por Ano