APTA recebe suplementação orçamentária do Governo do Estado de São Paulo

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou decreto n.º 60.337, em 3 de abril de 2014, autorizando suplementação orçamentária de R$ 5.249.104 à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O recurso será utilizado para a construção e recuperação das estruturas hídricas de quatro unidades de pesquisa nos municípios de Campinas, Itararé, São José do Rio Preto e Votuporanga. Os trabalhos terão início imediato e serão realizados pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp). A previsão é que eles sejam finalizados ainda em 2014.
“Esse reforço do Governo do Estado é muito importante. Essa suplementação, o orçamento de 2014 e os investimentos nos últimos seis anos totalizam R$87,9 milhões oriundos do Governo do Estado. Isso tem permitido modernizar a estrutura de prédios, laboratórios e frota, além de compra de equipamentos e infraestrutura de campo das diversas unidades que compõem a APTA Regional e os Institutos de Pesquisa”, afirma Orlando Melo de Castro, coordenador da APTA.
No Centro do Pescado Continental, do Instituto de Pesca (IP-APTA), localizado em São José do Rio Preto, o recurso será usado para a construção de adutora e de tanques para as pesquisas de piscicultura.     Em Itararé, na Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento da APTA Regional, será construída uma represa para atender ao programa de sementes de batata orgânica, realizado pela unidade.
No Instituto Agronômico (IAC-APTA), de Campinas, o dinheiro será usado para reparar área de voçoroca no Centro Experimental Central, em Campinas, e para melhorar as estruturas da represa do Centro de Seringueira e Sistemas Agroflorestais, em Votuporanga, que atendem aos trabalhos de piscicultura da unidade.
Texto: Fernanda Domiciano
Assessoria de Imprensa – APTA