APTA recebe trabalhos técnico-científicos para o IX Workshop Agroenergia: Matérias-primas

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) recebe, até 30 de março de 2015, trabalhos técnico científicos para apresentação durante o IX Workshop Agroenergia: Matérias-primas, que será realizado em 27 e 28 de maio deste ano, em Ribeirão Preto, interior paulista. Os interessados devem enviar os resumos expandidos e simples pelo site www.infobibos.com/agroenergia. As inscrições com desconto para a participação do evento podem ser feitas também pelo site, até 30 de março. O evento é realizado pelo Polo Regional Centro-Leste e Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, ambos coordenados pela APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
            O objetivo do Workshop é discutir a produção de matérias-primas para biocombustíveis, reunir lideranças dos diferentes segmentos, apresentar as novidades tecnológicas e servir como fórum de apresentação de trabalhos técnico-científicos nas áreas de fitotecnia, melhoramento genético, economia, sustentabilidade, fitossanidade e tecnologias e processos. “Nesta edição estão programadas visitas a áreas demonstrativas, além de atividades que celebrem o ano internacional do solo”, afirma José Roberto Scarpellini, pesquisador da APTA.
            Os principais temas a serem debatidos no IX Workshop Agroenergia: Matérias-primas são: potencial de matérias-primas para a produção de biomassa, barreiras comerciais, econômicas, políticas e sanitárias para o avanço do programa energético brasileiro, avanços tecnológicos nas culturas potenciais para bioenergia, com ênfase na conservação dos solos e aspectos fitossanitários, pesquisa e desenvolvimento de matérias-primas para a produção e uso de biocombustíveis como, por exemplo, as algas, e a consorciação de culturas, alimentos e energia. O público-alvo do evento é composto por produtores rurais, engenheiros agrônomos, gerentes, técnicos, pesquisadores, estudantes e demais profissionais envolvidos no agronegócio de agroenergia.
IX Workshop Agroenergia: Matérias-primas
Data: 27 e 28 de maio de 2015
Local: Centro de Cana IAC
Endereço: Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, km 321, Anel Viário Contorno Sul, Ribeirão Preto – SP