APTA Regional ganha três prêmios no VI Congresso Brasileiro de Pregoeiros

O Departamento de Descentralização do Desenvolvimento (APTA Regional), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, foi o vencedor, pelo segundo ano consecutivo, do “Prêmio 19 de março” conferido pelo VI Congresso Brasileiro de Pregoeiros, realizado na cidade paranaense de Foz do Iguaçu no período de 21 a 24 de março.
Este ano, a APTA Regional venceu três categorias das quatro que participou: "pregoeiro com o número de pregões com propostas válidas" (226 pregões); "pregoeiro com o maior número de pregões realizados sem interposição de recursos" (232 pregões); e pregão com objeto mais inusitado ("estimulador de cio para vacas"), o maior premiado da noite. Os prêmios foram entregue, na abertura do Congresso, ao pregoeiro Alvacir José da Silva, diretor do Núcleo de Suprimentos do DDD/APTA.
"Foi um momento de reconhecimento pela contribuição e eficiência nas aquisições públicas para os pregoeiros que se destacaram durante o ano de 2010”, diz Alvacir. O Prêmio 19 de Março foi criado pela Editora Negócios Públicos do Brasil, responsável pela Revista "O Pregoeiro".  Surgiu com a necessidade de valorizar os trabalhos e incentivar os profissionais pregoeiros de todo o país, “proporcionando uma homenagem à classe dos que transformaram e dinamizaram o fenômeno das compras governamentais”.
A premiação, a única do gênero, destaca-se a cada nova edição pela sua importância crescente. A ideia é promover, difundir e aprimorar a utilização da modalidade pregão, uma das mais modernas e eficazes ferramentas de compras já colocada à disposição da Administração Pública.
O Núcleo de Suprimentos da APTA Regional executa as compras públicas através das mais variadas fontes, como TESP, OEPAS, FINEP e FAPESP. Daí porque participou da premiação em quatro subcategorias. Alvacir diz que, “por traz de todo este sucesso, havia muitos outros profissionais empenhados em executar o dinheiro público com legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, pessoas que fizeram a diferença em seus setores de compras, contribuindo de maneira fundamental para melhores resultados da Administração Pública”. Atribui ainda o resultado ao investimento em tecnologia e capacitação.
Veja o momento da entrega do prêmio no link: http://www.youtube.com/watch?v=0evUYT2c41k
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende