bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

APTA treina 50 professores do Centro Paula Souza para processamento de frutas e produção de geleias

O total de 50 professores do Centro Paula Souza que atuam nas Escolas Técnicas Estaduais (Etec) e Faculdades de Tecnologia (Fatec) participaram de capacitação em tecnologia e processamento de frutas, para produção de geleias, na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O treinamento foi realizado de 18 a 19 e 25 a 26 de maio de 2018, no Polo Regional de Bauru da APTA.

O objetivo do curso realizado no Polo Regional de Bauru da APTA foi capacitar os docentes para que eles se tornem multiplicadores da tecnologia de processamento de frutas para produção de geleias e possam incrementar as aulas e aplicar os conhecimentos, repercutindo na formação dos alunos.

“Esperamos que esse treinamento auxilie os professores em sala de aula e que possa enriquecer a formação dos alunos das Etecs e Fatecs”, afirmou Elisângela Marques Jeronimo, pesquisadora da APTA responsável pelo curso ao lado das pesquisadoras Maria Cecília de Arruda Palharini, Patrícia Prati e Celina Maria Henrique, além de Denise Moreira dos Santos e Adriana Sampaio Nunes, do Centro Paula Souza.

A programação do curso contou com conteúdo relacionado à qualidade das frutas como matéria-prima, boas práticas de fabricação, processamento de geleias convencional e light, controle de qualidade e aspectos sensoriais do produto, além de aulas práticas sobre o processamento e avaliações físico-químicas e microbiológicas das geleias.

Por Fernanda Domiciano

Assessoria de Imprensa APTA

19 2137-8933

Notícias por Ano