bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Aquário do Instituto de Pesca está mais iluminado neste Natal

Em época de Natal não há como ignorar o brilho das decorações e as demonstrações de desejo de união entre todos. Esta foi a motivação que o Aquário do Instituto de Pesca, órgão de pesquisa em Pesca e Aquicultura, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, teve para abrigar seus novos moradores, os peixes Tetra Tucano.

Encontrado no rio Uaupés, um dos principais afluentes do rio Negro no Amazonas, e com nome em homenagem aos índios Tucano, da mesma região, o Tetra Tucano (Tucanoichthys tucano) chegou para abrilhantar o Aquário, literalmente, devido seu dorso possuir um feixe brilhante que, como luzes “pisca-pisca”, estão decorando sua nova casa.

Apesar de atingir apenas 2cm de comprimento quando adulto, o Tucano se agiganta ao ter que defender os territórios que forma ou disputar a atenção das fêmeas com os rivais. Por outro lado, esses pequenos parecem viver o espírito de Natal o tempo todo, já que são extremamente pacíficos e tão unidos que se deve evitar menos de 5 indivíduos no mesmo espaço, pois quanto maior o cardume, mais natural é seu comportamento.

Sua presença veio para fortalecer ainda mais os votos de um Natal iluminado a todos que visitam o Aquário do Instituto de Pesca.

Conheça o Aquário

O Aquário do Instituto de Pesca fica dentro do Parque da Água Branca, local de fácil acesso por meio de várias linhas de ônibus, que param em frente, e da Estação Palmeiras-Barra Funda do metrô.

Possui 30 viveiros com diferentes espécies de peixes, além de uma bela arraia, uma das principais atrações das crianças, que podem ser vistas de terça a domingo das 9h às 12h e 13h às 17h. O ingresso custa R$ 3, mas menores de cinco anos e maiores de 65 não pagam. De segunda a sexta, das 10h às 17h, é possível agendar visitas escolares e de grupos pelo telefone (11) 3871–7549.

Além das atrações permanentes, nos dias 20 de dezembro, 24 e 31 de janeiro, o Aquário terá atividades para as crianças, com o apoio das monitoras.

Aproveite as férias e faça uma visita!

Notícias por Ano