bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Bactérias em plantas e animais de interesse econômico são tema de próximo webinar do IB

Pesquisadores e público poderão conversar sobre o assunto de forma simples e descontraída em evento online no dia 30 de setembro

De forma simples e descontraída, pesquisadores do Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, conversarão com internautas sobre bactérias que causam problemas em animais e plantas de interesse econômico. O bate-papo acontecerá em 30 de setembro, às 18h, pela plataforma Zoom. Os interessados podem se inscrever gratuitamente em https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_OVwWCS5ASPmT3UFP_f9rfA.

O evento online faz parte da série de webinars do IB “O que você gostaria de saber sobre...?”, realizada mensalmente, em que o público pode escolher o tema a ser apresentado e discutido pelos pesquisadores do Instituto Biológico.

Participam do evento sobre bactérias os pesquisadores do IB, Suzete Aparecida Lanza, Eliana Scarceli Pinheiro, Ricardo Harakawa e Alessandra Nassar. O webinar é coordenado pela diretora substituta e pesquisadora do IB, Nayte Vitiello.

Webinar “O que você gostaria de saber sobre...?”

O Instituto Biológico lançou a série de webinar “O que você gostaria de saber sobre...?”, realizada em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag), em julho de 2021. Os eventos online são espaços de comunicação para que os participantes possam esclarecer dúvidas com os técnicos do IB sobre o tema do dia, na forma de uma discussão aberta e participativa.

"A dinâmica de cada encontro consiste em uma breve apresentação didática do tema e em seguida é aberto para perguntas enviadas pelo público ao técnico. Os produtores, agrônomos, veterinários, biólogos e demais interessados poderão escolher o tema do próximo encontro, por meio de formulários enviados por e-mail", explica Nayte.

Considerado estratégico pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o IB desenvolve há mais de 90 anos pesquisas relacionadas à saúde das plantas, animais e meio ambiente e, consequentemente, dos consumidores, sendo fundamental para que o agro paulista e brasileiro ganhe e mantenha seus produtos nos principais mercados consumidores do mundo. "O IB está sempre antenado às exigências do mercado e da população nas questões relacionadas ao alimento seguro. Nossas pesquisas estão focadas na solução desses problemas", afirma.

SERVIÇO
O que você gostaria de saber sobre bactérias em animais e plantas de interesse econômico?
Data: 30/09
Horário: 18h
Inscrição: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_OVwWCS5ASPmT3UFP_f9rfA

Por Fernanda Domiciano
Assessoria de Imprensa – APTA
fdomiciano@sp.gov.br
gsalmeida@sp.gov.br

Notícias por Ano