bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Bienal e internacional, conferência do Ital com a Tappi dedicada a embalagens plásticas flexíveis será on-line pela primeira vez

Órgão da Secretaria de Agricultura de SP e organização global dos setores de papel e de embalagens celulósicas e flexíveis chegam à 11ª edição do evento, que ocorre de 12 a 15 de abril

Desenvolvimento de novas resinas com sustentabilidade em mente, melhoria do desempenho da embalagem levando em consideração tópicos de barreira e embalagens sustentáveis. Esses assuntos serão abordados de 12 a 15 de abril durante conferência internacional de embalagens flexíveis realizada pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo – inscreva-se. Inédito no formato on-line e em sua 11ª edição, o evento bienal é fruto de parceria com a Tappi, associação dos Estados Unidos que engloba os setores de papel e de embalagens celulósicas e flexíveis de todo o mundo.

As últimas inovações para o segmento serão apresentadas por fornecedores brasileiros, norte-americanos, europeus e japoneses ao longo da programação, sob coordenação das pesquisadoras Leda Coltro e Rosa Alves, do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea) do Ital, e de José Torradas, membro da Divisão de Extrusão e Embalagens Flexíveis (IFPED) da Tappi. Com tradução simultânea (inglês – português), o conteúdo abrange não só resinas como filmes, adesivos, equipamentos, tecnologias de processamento e aditivos, dentre outros temas.

A expectativa da organização é que seja ultrapassada a média de público das outras edições, que é de 150 profissionais. “Apesar de não termos o hall de exposição dos patrocinadores e os coffee-breaks, bastante marcantes nos eventos presenciais devido à oportunidade de interação direta entre os participantes, o formato on-line possibilita a participação de um maior número de pessoas de localidades distantes e que muitas vezes não tinham a oportunidade de participar presencialmente em Campinas”, afirma Leda. “Dentre os destaques desta edição, estão as apresentações sobre reciclabilidade dos materiais de embalagem visando a economia circular, pauta da maioria das empresas atualmente”, detalha.

Após a 11ª Conferência Internacional de Embalagens Plásticas Flexíveis Tappi/Cetea, a unidade especializada em embalagem do Ital programou a realização de outros sete eventos on-line até o fim do ano, dentre eles o II Fórum: Indústrias de Alimentos e Embalagens 4.0 - Desafios e oportunidades. O calendário de eventos 2021 do Ital contempla ainda cursos e seminários nas áreas de microbiologia, HACCP, vida de prateleira de alimentos, microencapsulação, rotulagem e certificação em sustentabilidade, carnes e produtos cárneos, pão de queijo, chocolates, drageados, achocolatados, balas, confeitos, barras de cereais, farinha de trigo, produtos de panificação, frutas e hortaliças e iogurtes e bebidas lácteas fermentadas.

 

Imagem: Antonio Carriero/Ital

Por Jaqueline Ishikawa

Assessoria de Imprensa Ital
jaqueline.harumi@sp.gov.br

 

Notícias por Ano