bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Biológico promove colheita solidária de café no início da semana do meio ambiente

O Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abre as portas no dia 2 de junho, a partir das 9 horas, para os visitantes que quiserem participar de colheita solidária no cafezal urbano, localizado em pleno coração da capital paulista distante cinco minutos da Avenida Paulista. O café colhido será posteriormente doado ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
Será uma oportunidade para que os “colhedores” vivenciem a história “desse nobre fruto” e as boas práticas agrícolas para a obtenção de um café de qualidade, em plena semana do meio ambiente, diz Antonio Batista Filho, diretor do Instituto Biológico.
O cafezal do IB tem pouco mais de 1.500 pés, que vão proporcionar à população participar de uma prática inusitada para a maior cidade do Brasil, explica Batista, ou seja, colher os frutos de café cereja, todos vermelhinhos, da safra 2012. “Num passado distante, o café foi responsável pelo desenvolvimento de São Paulo e do Brasil, por quase um século.”
Serviço
Instituto Biológico
Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1252
Vila Mariana – São Paulo
Informações: (11) 9173.8475 e 5579.4234
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

Notícias por Ano