bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Bolsistas de instituições de pesquisa da RMC apresentarão trabalhos científicos na área da agropecuária no IAC

Os resultados de projetos de pesquisa desenvolvidos por alunos de graduação e estagiários de órgãos de pesquisa agropecuária da Região Metropolitana de Campinas (RMC) serão apresentados durante a 13ª edição do Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica (CIIC 2019), que será realizado de 30 a 31 de julho, no Instituto Agronômico (IAC-APTA), em Campinas. O evento, coordenado neste ano pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, terá apresentação de 38 trabalhos orais e 117 pôsteres, sendo 29 dos trabalhos orais e 92 dos pôsteres de projetos de pesquisa desenvolvidos no Instituto Agronômico (IAC-APTA), ITAL-APTA, Instituto de Zootecnia (IZ-APTA) e APTA Regional.

Os alunos que apresentarão trabalhos no congresso são bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (Pibic) e Inovação Tecnológica (Pibiti), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e foram desenvolvidos sob orientação de pesquisadores das sete instituições de pesquisa responsáveis pelo evento: IAC, ITAL, IZ, APTA Regional, Embrapa Informática Agropecuária, Embrapa Meio Ambiente e Embrapa Territorial. Os melhores trabalhos apresentados no evento serão agraciados com prêmios durante a cerimônia de encerramento, em 31 de julho.

“Está uma oportunidade para o público em geral conhecer os trabalhos desenvolvidos pelas instituições através dos estudantes, que representam o futuro da pesquisa. Para os bolsistas, serão dois dias de intercâmbio de conhecimento e aquisição de experiência, fundamental para se consolidarem como porta-vozes do valor da pesquisa e inovação”, afirma Eloísa Garcia, diretora-geral do ITAL.

SERVIÇO
13ª do Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica (CIIC 2019)
Data: 30 a 31 de julho de 2019
Local: Instituto Agronômico (IAC)
Endereço: Av. Barão de Itapura, 1481, Campinas – SP
Programação: http://www.ciic.net.br/arquivos/Arquivos_Organizacao/Programacao_CIIC_2019.pdf

Por Fernanda Domiciano
Assessoria de Imprensa – APTA
19 2137-8933

Notícias por Ano