bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Calendário de eventos 2020 do Ital prevê 44 atividades

Estão programados 34 cursos, quatro workshops e dois seminários, além de simpósio, conferência, reunião nacional e semana tecnológica

 

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo,definiu seu Calendário de Eventos 2020, totalizando 44 atividades entre março e novembro.

Dentre 34 cursos programados, estão o 1º Curso Básico de Projeto Sanitário da EuropeanHygienicEngineering& Design Group (EHEDG), Grupo Europeu de Projeto Sanitário de Equipamentos que tem o Ital como Sede Regional no Brasil, e o curso Direito da Inovação, com foco na ciência e tecnologia de alimentos.

Já três dos workshops serão dedicados à microbiologia, abordandoboas práticas de manuseio de culturas de microrganismos em laboratório de microbiologia de alimentos, métodos alternativos de análise microbiológica de alimentos e água e análise microbiológica de superfícies de contato e ar ambiente. Também haverá uma workshop dedicado a inovações tecnológicas aplicadas ao desenvolvimento de produtos diferenciados.

Os seminários tratarão sobre soro de leite e qualidade e segurança de carnes e produtos cárneos, enquanto o simpósio será focado em probióticos e prebióticos. Além disso, haverá a11ª Conferência Internacional de Embalagens Flexíveis, uma parceria do Ital com a organização não governamental TechnicalAssociationofthePulpandPaperIndustry (TAPPI), sediada nos Estados Unidos.

O Ital será responsável ainda pela 4ª Reunião Nacional da Cadeia Produtiva do Urucum, oportunidade em que será abordada a atualidade e as perspectivas relacionadas ao fruto, e pela Semana Tecnológica do Centro de Tecnologia de Cereais e Chocolate (Cereal Chocotec), com doze capacitações diferentes relacionadas às áreas de atuação da unidade especializada em chocolates, balas, confeitos, cereais, pães, bolos e biscoitos.

Cinco eventos já estão com as inscrições abertas, sendo também possível consultar datas, horários, locais, temas abordados, valor estimado, quantidade de vagas e público-alvo das demais atividades na página Eventos do site institucional. Dúvidas e outras informações podem ser consultadas pelo telefone (19) 3743-1758 ou 3743-1759 e pelo e-mail eventos@ital.sp.gov.br.

Notícias por Ano