bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Cartilha do Museu do Instituto de Pesca ajuda a distrair as crianças durante isolamento

A pandemia da Covid-19, doença causada pelo Novo Coronavírus, pede responsabilidade coletiva. Mesmo que as crianças estejam fora do grupo de risco, vale lembrar que o isolamento social indicado por órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Governo do Estado é para todos, execto os que exercem atividades essenciais. Por isso, fechar escolas tem sido uma das ações para evitar aglomerações e barrar o avanço dos contágios.

Com pais e filhos em casa, é necessário muito jogo de cintura para programar atividades e, principalmente, para que os pequenos não percam o ritmo que tinham na escola.

Uma das saídas para distrair as crianças é o Projeto Caça ao Tesouro, realizado pelo Museu do Instituto de Pesca (IP-APTA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A atividade que busca estimular a interação, a curiosidade e o aprendizado, conta com mais de dez desenhos para colorir e histórias que revelam a importância da preservação ambiental e biologia marinha.

O objetivo é disponibilizar, de forma rápida e fácil, informações que sedimentem a importância da sustentabilidade pela correta utilização dos recursos naturais.

A atividade, que conta com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (Fundag), pode ser baixada gratuitamente aqui.

Notícias por Ano