bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Ciclo de seminários IEA avalia o projeto de subvenção ao prêmio do seguro rural

O Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, convida para a palestra: “Avaliação do Projeto de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural do Estado de São Paulo”, ministrada por Rejane Cecília Ramos, pesquisadora do Instituto. O evento, que tem participação gratuita, acontecerá na próxima quarta-feira, 28 de agosto, às 14 horas. As inscrições devem ser encaminhadas pelo site: www.iea.sp.gov.br.

Segundo os organizadores, a palestra traz os resultados da pesquisa desenvolvida em parceria com Adriana Renata Verdi e Vagner Azarias Martins, também pesquisadores do IEA, que teve como objetivo avaliar a evolução das taxas de prêmio praticadas pelas seguradoras de seguro junto aos viticultores das principais regiões produtoras do Estado de São Paulo. A pesquisa verificou também se o aumento da demanda por seguro, mote principal do projeto de Subvenção ao prêmio do seguro rural do Estado de São Paulo, influenciou o comportamento do custo de prêmio.

A palestrante também é autora de “O Seguro Rural no Brasil: origem, evolução e proposições para aperfeiçoamento”, disponível no site do IEA, além de outros artigos sobre o tema.

Serviço
Avaliação do Projeto de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural do Estado de São Paulo
Data: 28 de agosto
Horário: 14 horas
Local: Sala de Seminários Ruy Muller Paiva – Avenida Miguel Stéfano, 3.900 - Água Funda – São Paulo.

Texto: Nara Guimarães
Assessoria de Imprensa – IEA

Notícias por Ano