bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Ciclo de seminários IEA foca o pagamento de empreita nas colheitas das principais culturas do Estado de São Paulo

O Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA) convida para a palestra: “O Emprego no Setor Agropecuário Brasileiro: formalidades, recursos humanos e tendências”, ministrada pelos pesquisadores Carlos Eduardo Fredo e Celma da Silva Lago Baptistella. O evento, que tem participação gratuita, acontecerá na próxima quarta-feira, 22 de maio, às 14 horas. Os interessados podem se inscrever no site: www.iea.sp.gov.br.
Os pesquisadores vão apresentar os resultados de uma pesquisa que teve como foco o mercado de trabalho e o empregado formal no setor rural do Brasil no período de 2000 a 2012, identificando as atividades agropecuárias que mais geraram empregos no País. Os autores vão demonstrar, ainda, como as novas tecnologias induzem reestruturações do mercado de trabalho e como estas repercutem nos trabalhadores em seus mais diferentes perfis socioeconômicos.
Os resultados desta pesquisa encontram-se descritos no artigo: “Evolução do Pagamento de Empreita nas Colheitas de Algodão, Café, Cana de açúcar, Laranja, Limão e Tangerina, Estado De São Paulo, 2000-2012”, escrito em parceria com a pesquisadora Maria Carlota Meloni Vicente e publicado na edição de maio da revista Análises e Indicadores do Agronegócio.
Serviço
“O Emprego no Setor Agropecuário Brasileiro: formalidades, recursos humanos e tendências”
Data: 22 de maio
Horário: 14 horas
Local: Sala de Seminários Ruy Muller Paiva – Avenida Miguel Stéfano, 3.900 - Água Funda – São Paulo.

Texto: Nara Guimarães
Assessora de Imprensa – IEA

Tel.: (11) 5067-0498

Notícias por Ano