bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Citricultura é o tema desta semana do "Caminhos do Agro SP"

Considerado o mais importante polo citrícola do Brasil, o estado de São Paulo é referência quando se tratam de produção, pesquisa e processamento de culturas como laranja, limão e tangerina. As principais tecnologias e investimentos em andamento que podem contribuir para fortalecer a citricultura paulista serão foco da live do projeto “Caminhos do Agro SP” desta quarta-feira (28/10), às 18h30.

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira recebe o diretor do Centro de Citricultura do Instituto Agronômico (IAC-APTA), Dirceu de Mattos Junior; a CEO do Grupo Junqueira Rodas, Sarita Junqueira Rodas e o diretor-executivo CitrusBR, Ibiapaba Netto.

Na pauta também serão discutidos aspectos sobre como a pesquisa desenvolvida em São Paulo contribuiu para que o estado ocupasse posição de destaque absoluto na citricultura mundial, quais são os desafios de quem produz e o panorama do setor no mercado internacional.

“Caminhos do Agro SP”

O projeto “Caminhos do Agro SP” é resultado de uma parceria entre InvestSP, Fundag, TV Cultura, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a iniciativa privada. Os episódios podem ser acompanhados nos canais do YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento: https://www.youtube.com/agriculturasp e da TV Cultura: https://www.youtube.com/cultura

AGENDA CAMINHOS DO AGRO SP

28 de outubro: Live 5 – Citricultura

04 de novembro: Episódio 7 – Comercialização

11 de novembro: Live 6 - Papel e Celulose

18 de novembro: Episódio 8 – Consumo

25 de novembro: Live 7 – Olericultura

02 de dezembro: Episódio 9 – Exportação

09 de dezembro: Live 8 – Soja

16 de dezembro: Episódio 10 – Conectividade

Notícias por Ano