bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Citros e banana: dois eventos importantes na segunda semana de junho

Dois eventos importantes do agronegócio acontecem na semana de 7 a 12 de junho no Estado de São Paulo. Em Cordeirópolis, os agentes da cadeia de produção dos citros debatem as perspectivas do setor na 32ª Semana da Citricultura e 36ª Expocitros. Seis mesas redondas, com mais de 40 palestras técnicas acompanhadas de debates, vão abordar temas como a questão ambiental na agricultura; inovação tecnológica e manejo do pomar; fitossanidade, economia e política e Huanglongbing (greening).
A 32ª Semana da Citricultura é realizada pelo Centro de Citricultura Sylvio Moreira – IAC- APTA, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), e conta com o apoio da FUNDAG (Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola).
Já em Registro, representantes da cadeia de produção (produtores, empresários, técnicos, pesquisadores e estudantes) vão discutir atualidades e perspectivas da bananicultura sustentável no VII Simpósio Brasileiro sobre Bananicultura – SIBANANA. Cinco mesas redondas, acompanhadas de 16 palestras, debates e visitas técnicas, vão abordar melhoramento, manejo e tratos culturais; adubação e nutrição; Sigatoka Negra no Brasil; pragas na bananicultura; e produção integrada de frutas. 
O VII SIBANA é promovido pela Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (ABAVAR), Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA-SAA) e Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF). Tem ainda o patrocínio de várias empresas e o apoio de diversas entidades.   
Outras informações sobre a 32ª Semana da Citricultura podem ser obtidas pelo telefone (19) 3546-1399 ou pelo e-mail evento@centrodecitricultura.br. Já mais informações sobre o VII SIBANANA podem ser obtidas pelo telefone (13) 3856-1656 ou pelo e-mail viisibanana@hotmail.com.  
Links:
- Programação da 32ª Semana da Citricultura
- Programação do VII SIBANANA
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
Eliane Cristina da Silva (estagiária)
(11) 5067-0424 
Acompanhe a Secretaria de Agricultura:
www.twitter.com/agriculturasp
www.agriculturasp.blogspot.com
www.youtube.com.br/agriculturasp

 

Notícias por Ano