bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Criação e manejo de ovinos, tema do 4º Programa IZ de Olho no Campo

”Criação e manejo de ovinos” é o tema do 4º Programa IZ de Olho no Campo, promovido pelo Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Nova Odessa (Comder). O encontro, constituído de palestras e visitas a áreas de produção agropecuária, será realizado no dia 21 de agosto (sexta-feira), às 8 horas, em Nova Odessa (SP).
 
A palestra do pesquisador Mauro Sartori Bueno, do IZ, será seguida de visita técnica à Unidade de Ovinos, onde os participantes poderão conhecer a produção intensiva de ovinos super-precoces e os animais utilizados (reprodutores e matrizes), bem como as estruturas necessárias. Durante o evento, o especialista ainda responderá perguntas sobre o assunto. 
 
O Programa IZ Olho no Campo, com programação até novembro, é coordenado pelo pesquisador Valdinei Tadeu Paulino, do IZ, com o objetivo de abordar assuntos de interesse dos produtores, como criação e manejo de bovinos de leite, suínos e ovinos; controle parasitário de ruminantes e conservação de forragens. Além disso, busca favorecer a troca de experiência e a difusão de tecnologias, integrando produtores e pesquisadores.
 
Até o final de 2009, ainda haverá mais três encontros do Programa IZ de Olho no Campo, cujas palestras abordarão, em setembro, o “Potencial da cana-de-açúcar - manejo sanitário e impactos ambientais da monocultura de cana-de-açúcar (legislação, queima, mudanças climáticas, degradação do solo e rios e uso de co-produtos)”, por
Joelmir de Jesus Silva e Gustavo Bortoletto, da Associação dos Fornecedores de Cana-de-Açúcar (Afocapi) de Piracicaba-SP; e o “Uso de cana-de-açúcar na alimentação de ruminantes”, por Edison Valvasori, pesquisador do IZ/Apta.
 
Em outubro, está prevista a palestra sobre “Controle de Parasitos em Ruminantes (ovinos e bovinos) – resistência parasitária”, da pesquisadora Cecília José Veríssimo (IZ). E em novembro será debatido o assunto “Tecnologia e segurança na aplicação de agrotóxicos”, com o palestrante-convidado Marcel de Souza.
 
O encontro será realizado no auditório do IZ – Rua Heitor Penteado, 56, Centro – Nova Odessa (SP).. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (019) 3466-9413 ou pelo e-mail eventos@iz.sp.gov.br. A programação completa está disponível no site www.iz.sp.gov.br
 
Serviço:
 
4º Programa IZ de Olho no Campo – tema: Criação e Manejo de Ovinos
Data: 21/08/2009, 8 horas
Local: IZ - Rua Heitor Penteado, 56, Centro, Nova Odessa (SP)
Contato: (019) 3466-9413 e e-mail: eventos@iz.sp.gov.br

Assessora de Comunicação Institucional do IZ
Lisley Silvério.
(19) 3466.9434/e-mail: imprensa@iz.sp.gov.br

Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424
Acompanhe a Secretaria de Agricultura pelo Twitter

Notícias por Ano