bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Curso da Secretaria em Campinas ensinará a fabricar balas de goma

No dia 10 de setembro, das 8h às 17h30, será realizado o curso “Tecnologia de Fabricação de balas de Goma: Amido, gelatina e pectina” no Centro de Pesquisa de Chocolates, Balas, Confeitos e Panificação (Chocotec), em Campinas. Realização da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), por meio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-APTA), o curso é destinado a profissionais e empresários do ramo.

O objetivo é transferir conhecimento teórico e prático sobre a tecnologia de fabricação das balas de goma de amido, gelatina e pectina com produção em escala laboratorial, utilizando-se polpas de frutas e ingredientes naturais. As balas serão dosadas em moldes de amido e secas em estufa. Também serão apresentadas informações sobre as condições de processo e fatores que afetam a qualidade destes produtos.

São disponibilizadas 15 vagas, com investimento de R$ 1.300 para inscrição até o dia 21 de agosto e R$ 1.400 até dia 3 de setembro. O participante terá direito a café-da-manhã e almoço. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Para mais informações entre em contato no (19) 3743-1964 ou envie um e-mail para eventoscch@ital.sp.gov.br.

Tecnologia de Fabricação de balas de Goma: Amido, gelatina e pectina.
Chocotec: Avenida Brasil, 2880 - Jardim Chapadão - Campinas/SP.
10 de setembro 2019, 8h às 17h30.


Por Kevin Previatti.


Notícias por Ano