bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Curso realizado no ITAL reúne pesquisadores, estudantes e profissionais da indústria de alimentos

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL-APTA) realizou um curso teórico-prático, para oferecer treinamento em metodologias oficiais de análise microbiológica de alimentos.
As pesquisadoras do Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos (CCQA), Margarete Okazaki, Marta Taniwaki e Neliane Silveira coordenaram o curso, realizado na sede da unidade, em Campinas, entre os dias 20 a 24 de junho de 2016.
“Durante o curso, os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos em higiene alimentar com aulas sobre bactérias, fungos e micro-organismos presentes em alimentos entre outros temas selecionados”, explicou a pesquisadora Margarete.
O CCQA é um centro de excelência, capacitado para desenvolver pesquisas e projetos de grande interesse nas áreas de ciência e tecnologia de alimentos, além de prestar assessoria técnico-científica a toda cadeia produtiva do agronegócio.
Por meio do apoio de agências de fomento e de parcerias com o setor produtivo, atua no desenvolvimento de produtos e processos, sistema de garantia de qualidade, diagnóstico de falhas, emissão de pareceres técnicos, desenvolvimento e validação de métodos analíticos, realização de análises físicas, químicas, microbiológicas e sensoriais e atendimento de requisitos para exportação.
Segundo o Secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, a parceria dos institutos de pesquisa da Secretaria com a indústria do Estado de São Paulo e Brasil é de extrema importância para o desenvolvimento de produtos com maior qualidade para o consumidor e ressaltou que a transferência do conhecimento é uma prioridade para o governador Geraldo Alckmin.

 

Notícias por Ano