bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Delegação da República de Camarões visita sede do ITAL, em Campinas

Uma delegação da República de Camarões visitou a sede do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), em Campinas, para conhecer o trabalho o trabalho realizado pela unidade no desenvolvimento de alimentos e bebidas para o mercado, no dia 21 de junho de 2016.
A delegação foi composta pelo Secretário Geral do Ministério de Minas, da Indústria e do Desenvolvimento Tecnológico, Edouard Ebah Abada,  do Coordenador Geral do escritório da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI),  As Majesté Mbiu Oruh Michael,  e do Representante do Departamento de Desenvolvimento de Tecnologia Propriedade Industrial, Ndjali Beng, foi recebida pela diretora-substituta do ITAL, Eloísa Corrêa Garcia.
Eloísa apresentou aos dirigentes camaroneses os trabalhados do instituto para a indústria de alimentos e bebidas do Estado de São Paulo e Brasil, além da importância da Secretaria de Agricultura e seus institutos para o desenvolvimento da pesquisa agropecuária do País. 
“O interesse central da Delegação foi de conhecer o trabalho de um centro de pesquisa que atenda o mercado de alimentos e bebidas para que possam recolher contribuições técnicas e identificar parceiros estratégicos para o desenvolvimento de programa de implantação de um centro similar ao ITAL na República de Camarões”, explicou a diretora.
Segundo ela, a visita foi benéfica, tanto para o ITAL, quanto para a delegação, “Houve a oportunidade de contribuir com a nossa expertise para a criação de um centro de pesquisa na África e pudemos ouvir relatos da estrutura da indústria de alimentos e bebidas na República de Camarões”, finalizou Eloísa.
Para o Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, a transferência da tecnologia do Estado de São Paulo para outros países do mundo reflete a importância da pesquisa realizada pelos institutos da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo que está de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo governador Geraldo Alckmin.

 

Notícias por Ano