bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

DELEGAÇÃO DO USDA SE REÚNE COM TÉCNICOS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA

Dois técnicos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) visitam a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo esta semana. A viagem, a convite da Secretaria, faz parte de uma agenda de intercâmbio de informações iniciada em agosto de 2009, quando técnicos da Pasta, coordenados pelo secretário-adjunto Antonio Julio Junqueira de Queiroz, foram conhecer a metodologia sobre levantamentos de safras feitos pelo USDA e os trabalhos de campo no combate às doenças citrícolas realizados naquele país.

A agenda de Roger Beinhart e Mark Harris será composta por reuniões técnicas fechadas, a partir das 10 horas desta segunda-feira, com pesquisadores do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA) e técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), órgãos da Secretaria, responsáveis pelos dados de estimativas de safras. No decorrer da semana eles também visitam o Centro de Citricultura de Cordeirópolis (IAC-APTA), propriedades de citros, usina de açúcar e álcool e o Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura), cuja sede fica em Araraquara.

O objetivo dos encontros é trocar informações e reunir subsídios para a formatação de um acordo de cooperação técnica entre o Estado de São Paulo e o USDA para estimativas de safra e combate às pragas.

Informações:
Assessoria de Comunicação da Secretaria
Tel.: 11 5067-0069
Euzi Dognani/Adriana Rota/Nara Guimarães
Patrícia Aparecida da Silva (estagiária)

Acompanhe a Secretaria:
www.agricultura.sp.gov.br
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp 
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
www.facebook.com/
www.delicious.com/agriculturasp
http://www.orkut.com.br

Notícias por Ano