Encontro regional reúne extensionistas e pesquisadores em Piracicaba

Com o tema "Integrando as Universidades", acontece nesta quinta-feira (27/10) o Encontro Regional Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável. O objetivo é atender as diretrizes priorizadas pelos Planos Regionais e Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável das regiões de Bauru, Botucatu, Campinas, Jaú, Limeira, Lins, Marilia, Mogi das Cruzes, Piracicaba e São Paulo.
Na oportunidade, serão apresentadas as pesquisas em desenvolvimento nos Polos Centro Oeste e do Centro Sul da APTA Regional, localizados em Bauru e Piracicaba. Além disso, os presentes conhecerão as tecnologias disponíveis para as principais cadeias produtivas desenvolvidas nessas regiões nas áreas de bovinocultura de corte e leite, cafeicultura, olericultura e fruticultura.
Segundo os organizadores, esse encontro, além de atender as diretrizes priorizadas pelos Planos Municipais e Regionais de Desenvolvimento Rural Sustentável, visa promover o intercâmbio e a integração entre conselheiros, extensionistas e pesquisadores. A ideia é promover o desenvolvimento rural de maneira sustentável e eficiente, estreitando o trabalho conjunto entre pesquisa e extensão rural. Também pretende desenvolver projetos, programas e ações que tenham impacto direto no dia a dia das cadeias produtivas, além de informar as políticas públicas adequadas para promover a geração de renda aos produtores inseridos nessas cadeias.
A atividade, com público estimado de 180 pessoas, é direcionada a conselheiros municipais e regionais, produtores rurais organizados em cooperativas e associações, extensionistas e pesquisadores.
Os encontros são uma promoção do Departamento de Descentralização do Desenvolvimento (APTA Regional), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), ambas vinculadas à Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
Esse já é o sexto evento nos mesmos moldes. O primeiro foi em Assis, depois Votuporanga, Presidente Prudente, Capão Bonito, Colina e, agora, Piracicaba. O próximo acontecerá Pindamonhangaba, envolvendo assim todo o Estado de São Paulo. (Elaborado pela Assessoria de Imprensa da Cati).
SERVIÇO:
Encontro Regional Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável - "Integrando as Universidades"
Data: 27/10/2011
Horário: das 8:30 às 17 horas
Local: ESALQ -- Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz – Pavilhão de Engenharia -- Auditório Maracanãzinho -- Piracicaba - SP.
Informações:
Assessoria de Imprensa da CATI