Estudante da Pós-graduação do Instituto de Pesca alcança 2º lugar na 1ª Maratona Digital de Aquicultura

O estudante do segundo semestre da Pós-graduação em Pesca e Aquicultura, do Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mikel Eduardo de Mello Campos, conquistou a segunda posição entre os dez classificados na 1ª Maratona Digital de Aquicultura. Realizada pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE-Aracati) entre os dias 17 e 18 de outubro de 2020 de forma online, devido à pandemia de Covid-19, a maratona reuniu estudantes e profissionais da área de Aquicultura de todo o Brasil para realizar avaliações sobre conhecimentos da área.

Único representante do Estado de São Paulo entre os classificados, Mikel é formado em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário FIEO e na Pós-graduação do IP é orientado pela pesquisadora científica da instituição Claudia Maris Ferreira Mostério.

A avaliação se deu com 50 questões no dia 17 de outubro e mais 50 questões no dia 18 de outubro. A devolutiva aos participantes do evento foi dada pelos organizadores por e-mail e pelo site, onde se encontram as avaliações por categoria, com gabarito, e a classificação dos dez primeiros participantes classificados com maior pontuação.

“Eu me surpreendi com o resultado, pois estou no segundo semestre ainda. O meu interesse em participar foi para testar meus conhecimentos na área de Aquicultura, visando compreender onde estão os pontos fortes e fracos nesta área e o aprimoramento de minhas técnicas de estudos e pesquisas. Com a participação no evento, pude perceber em qual área da Aquicultura tenho mais conhecimento e em quais áreas preciso de aperfeiçoamento, para me tornar um profissional e pesquisador melhor”, explica Mikel.