bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Evento discute em São Paulo avanços na área de controle biológico

Os avanços no uso de agentes biológicos no controle de pragas e doenças agrícolas e urbanas serão discutidos no 12º. Simpósio de Controle Biológico (Siconbiol), que começa nesta segunda-feira (18), às 20hs, e vai até o dia 21 (quinta) na capital paulista. O evento, que acontece pela primeira vez em São Paulo, é promovido pela Sociedade Entomológica do Brasil e realizado pelo Instituto Biológico (IB-Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.   
Na abertura do evento, está prevista a presença da secretária Mônika Bergamaschi; do presidente da Sociedade Entomológica, Antonio Ricardo Panizzi; do coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Orlando Melo de Castro; e do diretor do IB, Antonio Batista Filho. O simpósio é presidido pelo pesquisador José Eduardo Marcondes de Almeida.
O Siconbiol, com a temática “Mudanças climáticas e sustentabilidade: quebra de paradigmas”, é o maior fórum de discussão da área de controle biológico da América Latina. “A sustentabilidade é a palavra de ordem nos processos produtivos e a exploração de agentes biocontroladores é alternativa viável para promover o equilíbrio necessário”, diz Batista Filho.
Espera-se a presença de mais de 600 especialistas do Brasil e de 16 países, que vão participar de conferências, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos. Serão abordadas questões como as ações do homem para diminuir os impactos da aplicação de defensivos químicos na natureza e os seus efeitos no clima no século 21 e os avanços no controle biológico nas diferentes áreas.
SERVIÇO
12º SIMPÓSIO DE CONTROLE BIOLÓGICO - SICONBIOL
Data: 18 a 21 de julho de 2011
Local: Palácio das Convenções do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209, Anhembi Parque – Santana, São Paulo, SP
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424
Acompanhe a Secretaria:
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp 
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
www.facebook.com/agriculturasp
www.delicious.com/agriculturasp
http://www.orkut.com.br

Notícias por Ano