bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Festa Junina com doação de alimentos é muito melhor

Evento no Instituto Biológico organizado pela Associação de Moradores da Vila Mariana e jornal Pedaço da Vila é considerado icônico e muito aguardado pela comunidade

As festas juninas são quase unanimidade, de crianças aos que são jovens há mais tempo, todos têm boas lembranças e um momento favorito, sejam as danças, as comidas típicas, as brincadeiras ou mesmo o clima de romance que o correio elegante desperta.

No último final de semana de junho, será a vez do Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realizar a sua. Um evento que a comunidade aguarda com ansiedade e participa com muita empolgação. Na última edição, em 2019, mais de 8 mil pessoas apareceram para curtir os dois dias de festa. Neste ano, depois da pandemia, o Instituto espera um número de convidados ainda maior, principalmente porque, mesmo com entrada franca, está pedindo que cada pessoa doe 1 kg de alimento não perecível. A arrecadação será encaminhada ao Fundo Social de São Paulo (Fussp), que distribuirá para entidades sociais que fazem marmitas para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

É muito bom se divertir em um local tranquilo, rodeado de amigos e com muita tranquilidade para a criançada se esbaldar, não é? Imagine fazer tudo isso e ainda contribuir para que outras pessoas tenham dias menos sofridos. Sua doação vai ajudar muita gente. Traga 1 kg de alimento não perecível e se puder trazer mais, melhor ainda, toda doação é bem-vinda.

“Esse evento é muito interessante, pois além de ser solidário, por arrecadar alimentos para a população em vulnerabilidade, ainda aproxima o Instituto Biológico da comunidade da Vila Mariana e de outros cantos da cidade de São Paulo. As pessoas têm a oportunidade de desfrutar de um espaço incrível e conhecer um pouco do que fazemos, que é ciência, reconhecida no Brasil e no exterior na área de sanidade animal, vegetal e proteção ambiental”, afirma Ana Eugênia de Carvalho Campos, diretora geral do IB

“Este ano, o Arraiá da Vila vai ser só diversão! Aumentamos o Espaço Kids com mais brinquedões, oficinas gratuitas e barracas de jogos. As bandas de forró também prometem muita animação, a partir das 17h30. Nanda Reis e o Trio Soriano vão garantir muita animação com dança e quadrilha”, explica Denise Delfim, editora do Pedaço da Vila e presidente da Associação de Moradores de Vila Mariana. As comidas típicas vêm no capricho, além das três praças de alimentação com variedades de comidas, doces e bebidas.

A novidade é a participação da Feira Mixtura Criativa que trará cerca de 70 expositores de produtos autorais selecionados com todo carinho e bom-gosto. Nesta edição da Festa Junina todo lixo reciclável produzido durante os dois dias será doado para a Cooperativa Cooperpac, de Interlagos, destaca Denise.

 

Serviço:

Arraiá da Vila

Datas: 25 e 26 de junho

Horário: das 10h às 21h

Local: Instituto Biológico

Endereço: Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1252 - Vila Mariana

Mais informações:

Nara Guimarães

Comunicação Instituto Biológico

naraguimaraes@sp.gov.br

 

Notícias por Ano