bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Festival do Pescado e Frutos do mar é aberto ao público na Ceagesp

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e o Instituto de Pesca (IP-APTA) apoiam a comercialização de pescado, a fim de contribuir para a manutenção e geração de empregos dos agentes dessa cadeia, a qual beneficia os produtos capturados e abastece as mesas de tantas famílias paulistas, com alimentos que contêm enorme concentração de nutrientes, vitaminas e proteínas, e são altamente benéficos à saúde das pessoas.

Os amantes de pescado estão comemorando; pois não precisarão mais esperar até setembro para consumir seus alimentos preferidos, já que a reabertura do Espaço Gastronômico Ceagesp, em São Paulo, foi antecipada para o próximo sábado, dia 1º de agosto, iniciando com o Festival do Pescado e Frutos do Mar, que funcionará aos sábados e domingos, de 12h às 17h, até 20 de dezembro.

O cardápio deste ano conta com mais de 50 pratos e mantém a dinâmica de comer a quantidade desejada do que estiver no cardápio do dia. Dentre os alimentos estão peixes importados e nacionais de diferentes regiões do país, como o Tambaqui e Pirarucu, os frutos do mar que compõem a Paella gigante e os camarões no espeto, já tão conhecidos pelos frequentadores do evento.

Por se tratar de evento aberto ao público, todos os protocolos de segurança e higienização do ambiente e dos produtos serão praticados de acordo com a determinação da OMS e dos órgãos públicos envolvidos no combate à disseminação do novo coronavírus, a fim de conter o aumento de casos da Covid-19.

Uma das ações é a redução de visitantes ao evento, por isso, os organizadores orientam que sejam feitas reservas por meio do site dos Festivais Gastronômicos Ceagesp, pois esta será a forma de ingresso ao evento. Na entrada as pessoas deverão estar com máscara faciais e passarão por medição de temperatura e higienização dos calçados, por meio de equipamentos adequados e disponíveis no local.

A disposição das mesas também cumpre o distanciamento de cerca de 2 metros entre elas e terão uma unidade de álcool gel em cada, assim como outros recipientes distribuídos pelo local. Louças e talheres serão higienizados com todo rigor e até luvas descartáveis estarão à disposição para se servir.

Para saborear todas as delícias feitas com pescado e usufruir de um programa em um ambiente convidativo e seguro, cada visitante pagará R$ 89,90. Crianças até 5 anos são isentas de pagamento; de 6 a 10 pagam metade e bebidas e sobremesas são cobradas à parte. Para quem for usar o estacionamento ainda será oferecido um preço fixo diferenciado.

Notícias por Ano