bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

FINEP aprova reforma de laboratórios multiuso do Instituto Biológico

Projeto de modernização de dois laboratórios estratégicos do Instituto Biológico (IB-APTA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, no valor de R$ 564,14 mil, foi aprovado recentemente pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) do Ministério da Ciência e Tecnologia. O projeto denominado “Adequação da infraestrutura de Unidades Multiusuárias do Instituto Biológico” participou da chamada pública MCT/FINEP/CT-Infra-Proinfra-01/2008.
As melhorias aprovadas abrangem o Biotério e o Laboratório de Bioquímica Fitopatológica (este último dará suporte às análises moleculares realizadas no IB) localizados na capital paulista. A proposta focou as unidades que servem a todas as áreas institucionais (Unidades Multiusuárias). Esses locais apóiam tanto o curso de pós-graduação do IB quanto a geração de conhecimento, por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa científica, as análises sanitárias e a produção de imunobiológicos.
O investimento vai ampliar de maneira significativa a capacidade do IB de gerar e transferir o conhecimento nas diferentes cadeias de produção, explica a pesquisadora Ana Eugênia de Carvalho Campos. A injeção de recursos financeiros vai beneficiar os projetos de pesquisa, a prestação de serviços e principalmente a formação e a capacitação de recursos humanos, ao promover melhorias significativas nas instalações laboratoriais, equipamentos e estrutura física do Instituto.
Assim, o projeto atende à expectativa do IB no sentido de contar com algumas melhorias na infra-estrutura e em equipamentos, para implantar seu plano estratégico com a intensidade e a velocidade necessárias e, com isso, apoiar de forma efetiva o desenvolvimento tecnológico dos agronegócios, diz Ana Eugênia que é diretora adjunta do Instituto.
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

Acompanhe a Secretaria de Agricultura pelo Twitter 

 

Notícias por Ano