Frango vivo abre a última semana do mês em alta

Naquela ocasião, porém, o produto ainda obteve duas altas consecutivas de 10 centavos (chegou a R$1,40/kg antes de despencar para R$1,15/kg), o que não deve ocorrer desta vez, pois a tendência até o final do mês é de estabilização ou, no máximo, de leve alta. De toda forma, prevalece aquilo que foi dito pelo AviSite ontem de manhã: o momento é de reação, mas tudo permanece na dependência do grau de interferência das empresas integradas (que, normalmente, criam para o abate próprio) no mercado independente. Ontem, por exemplo, segundo a Jox Assessoria Agropecuária (www.jox.com.br), embora a demanda tenha sido considerada normal para a época, as ofertas mostraram sensível redução, pois as empresas integradoras não tiveram presença agressiva nos negócios. Quaisquer que sejam os preços do frango vivo nos próximos dias, a atual cotação média mensal não sofrerá grandes alterações, ficando entre R$1,18-R$1,19/kg, ou seja, com um ganho mínimo em relação a maio de 2006, mês em que a ave viva alcançou média mensal de R$1,15/kg. Ressalve-se, porém, que mesmo esse pequeno ganho é apenas aparente, visto que (por exemplo), a principal matéria-prima do setor está hoje pelo menos 25% mais cara que há um ano. (fonte: Avisite)