bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Fundo Social distribuirá mais de 200 quilos de café doados pela Secretaria

O café produzido pelo Instituto Biológico (IB), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, será distribuído a entidades assistenciais ligadas ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), presidido pela primeira-dama Lu Alckmin. A doação foi feita durante a 13ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo, no último dia 17 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, para o governador Geraldo Alckmin.
Foram entregues ao Fussesp 850 pacotes de 250 gramas de café orgânico do tipo arábica, equivalentes a  212 quilos, produzidos no cafezal do Instituto. O grão tem qualidade superior, conforme classificação do próprio setor cafeicultor. “É uma ação com alcance além da beneficência. Essa doação serve para agregar valor ao produto”, afirma o diretor-geral do IB, Antônio Batista Filho.
Desde 2009, o café doado é destinado aos fundos sociais dos municípios, por meio do Fussesp, e faz parte do projeto “Café Solidário”, da comissão organizadora do Sabor da Colheita. O grão entregue é colhido anualmente no evento que marca o início da safra no Estado.
Localizado no centro da cidade de São Paulo, no Bairro da Vila Mariana, o cafezal do IB é o maior do gênero em perímetro urbano. Conta com uma área de 10 mil metros quadrados, em que  são plantados 1600 pés das variedades Mundo Novo e Catuaí.
“A presença do café constitui uma enorme importância no desenvolvimento da economia do Estado e na história do IB, já que o Instituto foi fundado justamente em função deste setor. Estamos muito felizes em poder contribuir com as ações do Fussesp”, salientou o secretário Arnaldo Jardim.
O Fussesp
O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo foi fundado com o intuito de prestar assistência no desenvolvimento social e sustentável dos municípios paulistas. Atualmente, é vinculado à Secretaria de Governo do Estado e promove ações e políticas de solidariedade sócio-educativas.
Por Leonardo Zamperlin
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Notícias por Ano