bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

GAF 2018 vai discutir futuro da pecuária e avanços em genética com participação da ABCZ

Importantes entidades ligadas a cadeia produtiva do agronegócio no Brasil já se movimentam para mais uma edição do Global Agribusiness Fórum (GAF). O evento é considerado um dos maiores e mais respeitados no agronegócio mundial. Entre os realizadores está a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), que participará dos debates em torno do futuro da pecuária e os avanços no processo de melhoramento genético do rebanho brasileiro. O evento recebe o apoio da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. 

“Entendemos a importância desse evento para disseminarmos todos os investimentos que têm sido feitos com foco no melhoramento genético dos animais. Nosso destaque vai para o projeto de aplicação da seleção genômica, que representa um grande avanço nesse contexto, e causa impacto diretamente na produção de carne e leite no Brasil”, ressalta Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da ABCZ.

O assunto vai ao encontro do debate central do evento, que traz como tema ‘A ciência do campo a serviço do planeta: a ação é agora’. “Não há como falar sobre ciência e preocupação com o meio ambiente, sem falarmos de melhoramento genético na pecuária. Desenvolver uma seleção do rebanho mais assertiva está diretamente ligado a tudo isso. A partir do momento que o pecuarista tem animais naturalmente melhores em produção de carne e leite, a pecuária sustentável é muito mais fácil de ser desenvolvida”, afirma Borges.

O evento que será realizado nos dias 23 e 24 de julho, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo (SP) é promovido pela Sociedade Rural Brasileira (SRB), em conjunto com a Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), pela MAIZALL, em conjunto com a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), e também a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), além do Fórum Nacional Sucroenergético, e da DATAGRO Consultoria.

Para saber mais acesse: http://www.globalagribusinessforum.com/pt-br//

Link para credenciamento da imprensa:

https://www.sympla.com.br/credenciamento-imprensa__283788?token=0a8f0c99044038fc571d034fadc8deec

 

Notícias por Ano