Governador Rodrigo Garcia e secretário de Agricultura autorizam abertura de concurso para pesquisador científico nos Institutos de Pesquisa do agro paulista

Em evento realizado em Campinas, as lideranças realizaram ainda a entrega de equipamentos agrícolas aos municípios paulistas

Na manhã dessa quarta-feira, 23, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Francisco Matturro, acompanhou o governador Rodrigo Garcia em mais uma grande ação do Governo paulista em Campinas, com entregas e importantes anúncios. No evento, que aconteceu na Fazenda Santa Elisa do Instituto Agronômico (IAC), o governador e o secretário anunciaram a autorização de abertura de concurso público para pesquisador científico voltado às Unidades da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), atendendo a demanda bastante aguardada pela comunidade de pesquisa do agro paulista.

"É SP que continua caminhando e alavancando o desenvolvimento desse país", disse o secretário.

O líder da Agricultura, acompanhado do diretor-geral do IAC, Marcos Landell, entregou ao governador uma homenagem em nome do IAC, pelo apoio dado aos Institutos de Pesquisa durante seu governo.

"O IAC contribuiu de forma decisiva para que o Brasil pudesse ser esse celeiro de produção de alimentos para o mundo que é hoje", enfatizou o governador, em agradecimento.

Rodrigo Garcia ressaltou ainda os robustos investimentos em pesquisa realizados pelo Governo paulista na atual gestão - mais de R$ 100 milhões.

O evento em Campinas contou também com mais uma grande entrega de equipamentos e maquinário agrícola a diversas prefeituras paulistas, que trarão benefícios à população das cidades.

Estiveram presentes no local o prefeito de Campinas, Dario Saad, o subsecretário de Agricultura, Orlando Castro, o coordenador da APTA, Sergio Tutui, os diretores-gerais dos Institutos de Pesquisa, pesquisadores e servidores, além de outros prefeitos da região.