bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Governo do Estado de São Paulo lança Via Rápida Ambiental da Aquicultura

O governador Geraldo Alckmin lançou, nesta terça-feira (dia 13), o “Via Rápida Ambiental da Aquicultura”. A cerimônia de assinatura do decreto, que simplifica o licenciamento de atividades aquícolas, contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella.
"Queremos, em dez anos, quintuplicar a produção de peixe. Hoje, a aquicultura produz 40 mil toneladas/ano e nós queremos ir pra 200 mil", afirmou Alckmin. O governador falou ainda sobre a importância do consumo da carne do peixe, destacou que a cadeia de produção gera muitos empregos e disse que o decreto dá segurança jurídica ao produtor. 
Na ocasião, os secretários de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas; da Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi; e da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloísa de Souza Arruda, assinaram uma resolução conjunta que regulamenta o licenciamento ambiental da atividade no Estado de São Paulo. "Esse decreto aqui de São Paulo, que preserva o meio ambiente e estimula aquicultura e a produção de peixe, vai para o Brasil todo, vai ser um bom  exemplo de sustentabilidade com produção", disse o governador.
Os empreendimentos aquícolas envolvem uma série de atividades, dentre elas a piscicultura (criação de peixe), a ranicultura (criação de rã), a carcinicultura (criação de camarão) e a malacocultura (criação de moluscos).

Veja o vídeo e as fotos: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=224246

Do Portal do Governo do Estado

Notícias por Ano