Hortaliças: pesquisadores da APTA participam de simpósio sobre cultivo protegido

O pesquisador Flávio Fernandes Jr., do Pólo Leste Paulista/APTA (Monte Alegre do Sul), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, fala sobre produção integrada de morango em ambiente protegido, durante o “Simpósio sobre cultivo protegido de hortaliças”, que acontece no período de 3 a 5 de novembro, em Piracicaba (SP). O evento é realizado pelo Grupo de Estudos e Práticas em Olericultura da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (GEPOL-FEALQ), com o apoio da ESALQ-USP, Instituto Agronômico (IAC-APTA) e Associação Brasileira de Horticultura (ABH) e patrocínio de várias empresas do setor privado.
O simpósio tem o objetivo de fornecer conhecimentos e novas informações sobre o cultivo de hortaliças em ambiente protegido a produtores, profissionais dos setores público e privado, alunos de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores. Será dada ênfase à produção em substratos, segmento que vem crescendo nos últimos anos, segundo os coordenadores do evento Simone da Costa Mello (professora do Departamento de Produção Vegetal da ESALQ-USP) e Luis Felipe Villani Purquerio (pesquisador do Centro de Horticultura do IAC).
A programação prevê ainda palestras sobre viabilidade econômica do cultivo protegido, comercialização de hortaliças, fatores ambientais, irrigação, adubação verde, produção orgânica, manejo integrado de pragas, cultivos em substrato de tomate cereja, pimentão e pepino, entre outros temas. Entre os palestrantes, encontram-se professores da ESALQ-USP, UNESP, UNICAMP, Universidades Federais de Lavras e de Viçosa e técnicos do setor privado.
Link: todas as informações (inclusive de inscrições) sobre o simposio
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
Acompanhe a Secretaria de Agricultura:
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp