Com o vice-governador, Secretário de Agricultura de SP assina Rotas Rurais e autoriza o compartilhamento da Casa de Agricultura de Boituva

Finalizando a sexta-feira, 24, o vice-governador de SP, Rodrigo Garcia, secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, assinaram com o prefeito Edson Marcusso, o convênio para o Programa Rotas Rurais e a autorização de compartilhamento da Casa de Agricultura de Boituva. A cerimônia foi realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

O Rotas Rurais é fruto de uma parceria entre a Secretaria e o Google, que realiza o mapeamento e endereçamento das regiões rurais do Estado. "O Rotas Rurais vai oferecer à população cidadania, inclusão digital, coletiva e comercial, além de permitir acesso eficiente e seguro para a segurança, saúde e educação", explicou o gestor da Secretaria.

Na ocasião, também foi assinado a autorização de compartilhamento da Casa de Agricultura de Boituva. O convênio acontece pelo Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (Sedrus), e permite maior eficiência para o trabalho dos servidores e economia para os cofres públicos.

No evento estiveram presentes o secretário de Estado da Habilitação, Flávio Amary; secretário-executivo da Habitação, Fernando Marangoni; subsecretário da juventude do Estado de SP, Luis Oliveira; diretor de atendimento habitacional do CDHU e o diretor técnico, Agnaldo Quintana; diretora regional do trabalho e empreendedorismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico de SP, Cybele Cameron; vice-prefeita do município, Dra. Ana Paula Sampaio Moura; deputado federal, Vitor Lippi; os deputados estaduais Maria Lúcia Amary e Edson Giriboni; o diretor da Prodesp Murilo Macedo; presidente da câmara de Boituva, Joelmir Pereira Camargo, entre outras lideranças.