IAC apresenta sua primeira cultivar de feijão Mungo Verde na Agrishow; confira outros lançamentos

Material é destinado aos mercados da China e Índia

O mercado de feijão tipo exportação Mungo Verde ganha a primeira cultivar IAC. A cultivar IAC VR211, que será apresentada na Agrishow é direcionada, principalmente, aos mercados da China e da Índia. De perfil bem rústico, é consumido como moyashi no Brasil. Essa primeira cultivar de feijão Mungo Verde do IAC vai beneficiar, inicialmente, a região do Mato Grosso, onde é muito produzido.

IAC apresenta cinco novas variedades de cana na Agrishow

O IAC apresenta cinco novas variedades de cana na Agrishow 2022. São variedades modernas, que atendem às condições de solo e clima de diversas regiões do Brasil, além do polo sucroenergético paulista.

A IACSP02-1064: rápido desenvolvimento inicial, tem se destacado em todos os períodos de safra, com utilização industrial bastante longa. Tem excelente estabilidade em praticamente todas as regiões canavieiras do Brasil, além de bom teor de sacarose no início de safra e vigor ao longo dos cortes.

IACCTC05-5579: indicada para regiões como Goiás, Norte e Oeste paulistas. Tem excelente performance, com elevada população de colmos e longevidade de produtividade ao longo dos cortes. É muito adaptada ao plantio mecânico.

IACCTC06-5732: bom teor de sacarose no início de safra e alta população de colmos, com grande longevidade. Adaptada ao plantio mecânico, tem hábito ereto de crescimento que favorece a colheita mecânica.

IACCTC07-7207: apresenta elevada produção agrícola em diversos cortes em função da elevadíssima população de colmos, aliado a um diâmetro médio. O porte muito ereto favorece a colheita mecânica e reduz impurezas vegetais.

IACCTC08-9052: alto vigor ao longo dos cortes e elevada produtividade. Intensa adaptação ao plantio mecânico, porte semi ereto e boa população de colmos.

A cada um real investido nas unidades da APTA, R$ 16,23 retornam para a sociedade na forma de novos negócios
Balanço social da Agência será apresentado na Agrishow

Durante a Agrishow, a APTA lança seu Balanço Social, publicação que mostra os impactos econômicos, sociais e ambientais de suas pesquisas. A partir da análise de 59 tecnologias desenvolvidas por seus seis Institutos e 18 Polos Regionais de pesquisa foi constatado que a cada um real investido na APTA e suas unidades, R$ 16,23 retornam para a sociedade na forma de novos negócios.

Secretaria de Agricultura lança Projeto Cacau SP

Durante a Agrishow, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP lançará o projeto Cacau SP, que visa a instalação da cadeia produtiva de forma organizada, em consórcio com as culturas da seringueira e banana. A iniciativa é focada na região Noroeste paulista e tem o objetivo de diversificação de atividades, geração de renda e emprego, bem como fortalecimento de economias locais e regionais. O projeto é realizado pela CATI e parceiros. Um Protocolo de Cooperação do Governo de São Paulo com o MAPA, por meio da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) já foi assinado.