bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

IAC-APTA promove IX Curso de Atualização em Café

O Instituto Agronômico (IAC-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realiza, nos dias 25 e 26 (terça e quarta-feira) em Campinas (SP), o “IX Curso de Atualização em Café”. O curso, com foco na capacitação, tem como tema “Novas tecnologias em desenvolvimento no IAC” e é dirigido a engenheiros agrônomos, produtores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação.
Na terça-feira (dia 25), os especialistas do IAC vão abordar temas relacionados com o melhoramento genético do cafeeiro voltado à resistência a doenças, ao bicho mineiro, à qualidade e ao baixo teor de cafeína. Também vão tratar de fertirrigação, ferramentas genômicas e cultura de tecidos.
Na quarta-feira (26), os temas das palestras abrangem melhoria da qualidade da bebida do café arábica, monitoramento agrometeorológico da cafeicultura, fisiologia como fator de aumento da produtividade e manejo de nematóides parasitas do cafeeiro, importância relativa das condições de produção sobre a qualidade da bebida do arábica  e custos de produção de café em diferentes regiões dos principais Estados produtores.
O curso será realizado no Anfiteatro do IAC – Av. Barão de Itapura, 1481 – Guanabara – Campinas – SP.

Veja mais:

- Notícias do IAC

- O programa completo do curso.

Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424
Acompanhe a Secretaria de Agricultura pelo Twitter

 

Notícias por Ano