IAC recebe homenagem da Câmara Municipal de Mogi Mirim

O Instituto Agronômico (IAC-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, foi homenageado pela Câmara Municipal de Mogi Mirim, no interior paulista, que ofereceu a Moção de Congratulações e Aplausos, extensiva à Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Casa da Agricultura, Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e à Secretaria Municipal de Agricultura de Mogi Mirim. A homenagem, realizada no dia 3 de julho de 2017, é  devido a participação dessas instituições no 15º Encontro Regional sobre Cultivares de Milho, realizado em junho, em Mogi Mirim.
Os pesquisadores do IAC, Aildson Pereira Duarte e Isabella  Clerici De Maria, participaram do 15º Encontro, no dia 29 de junho. O evento reuniu cerca de 100 produtores  e técnicos ligados a cadeia produtiva do milho.  Para Isabella, o evento colaborou para a capacitação e difusão de novas tecnologias. “O objetivo do evento foi contribuir para aumentar a renda dos produtores por meio da transferência tecnológica”, diz a pesquisadora.
Para o vereador e requerente da homenagem, Jorge Setoguchi, o 15º Encontro Regional sobre Cultivares de Milho proporcionou maior aprimoramento dos produtores. De acordo com a Câmara Municipal de Mogi Mirim, o município possui grande importância na produção e consumo do milho, contando com uma indústria que processa grande quantidade do cereal oriunda de toda a região nordeste do estado.
O Programa de Milho do IAC desenvolve suas pesquisas desde 1932. Atualmente, disponibiliza híbridos convencionais com baixo custo para os agricultores e tecnologias sobre sistemas de cultivo, tais como a adaptação produtiva de novos cultivares na safra e safrinha.  O secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, acredita que é a solidez das atividades do Programa de Melhoramento de Milho IAC que proporciona esse reconhecimento por parte da sociedade civil. “A pesquisa paulista usufrui de sua experiência para seguir gerando novas tecnologias que atendam às demandas e aproveitem nichos de mercados, seguindo a orientação do governador Geraldo Alckmin”, diz o secretário.
Por Mônica Galdino – Assessora de Imprensa do IAC