bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

IEA promove curso "Agronegócio e economia do meio ambiente"

O Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, promove, a partir do dia 13 de outubro, o curso “Agronegócio e economia do meio ambiente”, ministrado pelo pesquisador Mário Antonio Margarido. As aulas ocorrerão todas as quartas-feiras, de 13h30 às 15h30.
O curso, destinado a pesquisadores, estudiosos e profissionais em geral interessados nos estudos econômicos do meio ambiente, será dividido em duas partes. Na primeira, serão analisados diversos aspectos do agronegócio brasileiro, que vão da produção de insumos agrícolas à distribuição nos mercados interno e externo, incluindo processamento industrial.
Na segunda, serão apresentados aspectos gerais das duas principais vertentes da economia do meio ambiente: a economia ambiental neoclássica e a economia ecológica. Além das definições de indicadores de sustentabilidade ambiental, com ênfase na utilização de agrotóxicos e fertilizantes, serão apresentadas comparações entre a agricultura convencional e a ecológica.
A avaliação será feita por meio de trabalho em grupo e frequência mínima de 75%.
O curso será realizado na Sala de Seminários do IEA - Av. Miguel Stefano, 3900 - Água Funda - São Paulo, SP. As inscrições podem ser feitas pelo
site: www.iea.sp.gov.br.
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424 

Acompanhe a Secretaria também pelos links a seguir:

http://twitter.com/agricultura
http://www.facebook.com/home.php?#profile.php?id=100000047831751&ref=profile
http://www.agriculturasp.blogspot.com/
http://www.youtube.com/agriculturasp
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ag%C3%AAncia_Paulista_de_Tecnologia_dos_Agroneg%C3%B3cios

 

Notícias por Ano