bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

IEA promove cursos sobre sistemas agroflorestais

O Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, dando continuidade a sua programação de cursos e eventos, promove no mês de maio o minicurso sobre Sistemas Agroflorestais. O curso tem duração de 8 horas e será ministrado pelo professor Clovis José Fernandes de Oliveira Jr., pesquisador do Instituto de Botânica da Secretaria do Meio Ambiente.

O objetivo dos organizadores é fornecer aos participantes elementos para compreensão dos aspectos relativos à produção agrícola e suas consequências e impactos sobre os ecossistemas e recursos naturais, realizando análise da sustentabilidade do atual modelo de produção agrícola. O curso busca, ainda, ampliar o conhecimento dos alunos para viabilizar o envolvimento da flora nativa na cadeia produtiva, por meio de modelos agroecológicos e de sistemas agroflorestais.

Serviço:

Mini-curso Sistemas Agroflorestais

Maiores detalhes podem ser obtidos com Geni Satiko Sato, pesquisadora IEA, através do e-mail: sato@iea.sp.gov.br

Data: 18 de maio (sujeito à alteração)

Carga Horária: 8 hs

Docente: Clovis José Fernandes de Oliveira Jr., professor do curso de pós graduação do Instituto de Botânica da Secretaria do Meio Ambiente.

Inscrições: www.iea.sp.gov.br 

 

Texto: Nara Guimarães

Assessora de Imprensa – IEA

Tel: (11) 5067-0498

naraguimaraes@sp.gov.br

Notícias por Ano