IEA tem nova diretora, a pesquisadora Marli Dias Mascarenhas Oliveira

A pesquisadora Marli Dias Mascarenhas Oliveira é a nova diretora técnica do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Ela substitui Valquíria da Silva que dirigiu o IEA no período de março de 2007 até esta segunda-feira (11 de junho).
Marli ingressou no setor público, em 1978, como auxiliar de laboratório do Instituto Geológico (IG). Transferiu-se para o IEA em 1986 e foi nomeada pesquisadora em 1992.
Marli é graduada em engenharia agronômica pela Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista (1984) e mestre em agronomia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz-ESALQ/USP (2000).
A nova diretora do IEA atua na área de administração rural (sistemas de produção, análise de custo de produção, gerenciamento de sistemas mecanizados, estudos de viabilidade econômica e alternativas tecnológicas etc.).
Foi assessora da diretoria do IEA durante cinco anos (2002 a 2007) e responsável pela implantação do programa de qualidade total do Instituto, certificado pela ISO 9001 em 2004. A partir de fevereiro de 2011, era coordenadora da área de gestão do agronegócio do IEA.
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende